Terra Chá

Calmantes Naturais, Sopas para Emagrecer, Depurativos do Sangue, Alimentos Diuréticos e muito mais

Cicatrizantes Naturais

13 maio, 2008 | 69 Comentários

Alimentos e plantas com propriedades cicatrizantes:

Hortaliças

  • Cebola • Lavar o local com o suco diluído em água.
  • Cenoura • Fazer compressa local com cenoura crua, ralada.
  • Repolho • Fazer compressa local com repolho cru, macerado.
  • Tomate • Fazer compressa local com tomate cru, macerado.

Frutas

  • Banana • Aplicar nódoa de bananeira no local. Para obtê-la, faça um corte no tronco da bananeira e apare a seiva com a ajuda de um vasilhame.
  • Caju • Lavar o local com chá das folhas do cajueiro.
  • Limão • Fazer compressa local com suco de limão e sal.
  • Maçã • Fazer compressa local com polpa da maçã, ralada.

Plantas

  • Alecrim • Chá das folhas (60 g para 1 litro de água). Fazer compressa local.
  • Alfavaca • Chá das folhas (60 g para 1 litro de água). Fazer compressa local.
    • Lavar o local com o sumo das folhas.
  • Eucalipto • Chá das folhas (60 g para 1 litro de água). Fazer compressa local.
  • Saião • Chá das folhas (40 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
    • Lavar o local com o sumo das folhas.


Comentários

69 Comentários para “Cicatrizantes Naturais”

  1. Antonio Marinho Santana Serra
    31/f/2008 @ 22:49

    farei o teste com essas dicas porque, fiz uma cirurgia de hérnia umbilical há dois anos e está muito difícil a cicatrização.Sou diabético e ouvir dizer (uma senhora me falou) que o látex do mamoeiro é muito bom como cicatrizante. Por isso, farei o teste também. Por favor, me ajudem enviando-me alguma sugestão. Ficarei muito grato. Deus abençoe a todos. Um forte abraço.

  2. Ademar
    31/f/2008 @ 22:57

    Olá Antônio, sobre o látex de mamoeiro parece que essa senhora não estava errada, veja o que encontrei

    “O produto já foi testado em animais. Agora os pesquisadores esperam que alguma instituição ou empresa farmacêutica se interesse pela patente e em aplicar os testes em humanos. Os estudos mostram que as substâncias encontradas no látex do fruto da C. candamarcensis têm potencial de cura para diferentes tipos de feridas cutâneas e podem ser extremamente eficazes nas crônicas ou de difícil cicatrização, como aquelas comuns em portadores de diabetes, escaras (feridas que aparecem em pacientes que permanecem acamados ou na mesma posição por longos períodos) e as provocadas por queimaduras.”

    Espero ter colaborado,
    Um grande abraço e que Deus o abençõe também!
    Ademar Rocha

  3. kiros
    9/f/2009 @ 18:48

    N USAR DE MANEIRA ALGUMA O LIMÃO COMO SICATRIZANTE NA PELE POIS CAUSA MANCHAS IRREVERSÍVEIS Q DEIXAM MARCAS HORRÍVEIS!

  4. kiros
    9/f/2009 @ 18:54

    A polpa das folhas do planta arbustiva de pequeno porta, a BABOSA (Aloe sp.) pode ser uzada como sicatrizante além de o suco das folhas ser emoliente e resolutivo, quando usado topicamente sobre inflamações, queimaduras, eczemas, erisipelas, queda de cabelo, etc.

    Parte usada: folhas, polpa e seiva.

    Preparo e dosagem

    Cataplasma: aplicar sobre queimaduras 3 vezes ao dia.

  5. ROBERTA BIANCHINI
    17/f/2009 @ 9:06

    BOM DIA.
    FIZ UMA CIRURGIA ESTÉTICA NO SEIO E EM MEU SEUI ESQUERDO ALGUNS PONTOS Ñ CONSEGUEM SE FECHAR. JÁ ESTOU HÁ DOIS MESES COM UMA FERIDA QUE Ñ SE FECHA. GOSTARIA DE SABER SE ESTAS ERVAS TBM SERVEM PARA O MEU CASO.
    OBRIGADA E ATÉ BREVE!!!

  6. eli
    15/f/2009 @ 17:29

    Olá fiz uma cirurgia na boca e gostaria de saber se tem algo que ajude a aliviar o inchaço, alguem pode me ajudar?
    obrigado

  7. estela grassi
    20/f/2009 @ 14:46

    eu tenho uma ulcera varicoza a seis anos,queria saber se alguem pode me ajudar,agradeço desde ja

  8. andrea mater
    30/f/2009 @ 17:30

    Fiz uma cirurgia de varizes no mes 07/08 e os sinais dos pontos não cicatrizaram ,ficaram escuras ,que posso fazer para clarear ?

  9. Dimas
    24/f/2009 @ 16:41

    Tenho mal perfurante plantar a nove anos, já fiz três enchertos sem sucesso, fiz tratamento com infectologista, exames cintilografia óssea, ressonancia, ultra som venoso doppler e arterial, foi acompanhado por um ortopedista um mesmo pediu novos exames que mostrou osteomelite, fiz sequestectomia, ápos um mê de curativo o pé cicatrizou, setembro de 2007 ferimento se abriu até entao nao cicatrizou, tenho 33 anos, por favor peço uma orientação, pois nao sei mais o que fazer!!! espero uma resposta muito obrigado. 24/06/2009

  10. fátima
    30/f/2009 @ 11:03

    Olá,coloquei uma protese interna no joelho queria saber,uma planta pra cicatrização interna..se alguem souber me responda.obrigada e fiquem com Deus

  11. candido oviedo
    28/f/2009 @ 17:38

    pase no dermat paraguayo ele me quemo com helo seco y fico u sicatris muy feo

  12. João Paulo
    1/f/2009 @ 1:34

    Boa Noite, fiz uma cirurgia pra extrair dois dentiqueiros, qual a melhor indicaçao pra um cicatrizante ?

  13. Amadeus Gomes de Azevedo
    28/f/2009 @ 16:41

    Boa tarde,gostaria de obter informações sobre a planta chamada SÃO-CAETÉ.Dizem que ela tem um poder muito grande de cicatrização.Se possível nome cientifico e também nome da substância cicatrizante encontrada nessa planta.

  14. Suzana Coelho
    9/f/2009 @ 11:35

    CICATRIZANTE EXRNO MARAVILHOSO: POMADA DE PRÓPOLIS. MILAGROSA. ANTI-INFECCIOSA E CICATRIZANTE. ÓTIMO TAMBÉM PAR QUEM SE FERIU `BEIRA MAR (EVITA AS DIFICULDADES IMPOSTS PELA MARESIA QUE AMOLECE OS TECIDOS)

  15. everaldo
    25/f/2009 @ 16:20

    Estes cicatrizantes servem para feridas expostas e bem higienizadas, não é só colocar o material, tem que lavar bem antes, no caso expecífico da boca, as condições ambientais são outras, uma região rica de micróbios, bactérias, umidade e oxigênio, tudo que uma infecção precisa. No pós cirúrgico é: antibiótico e gelo para diminuir o inchaço externo e o interno, chá gelado de Malva dentro da boca, e cospe quando começar a esquentar, com uns 500ml, várias vezes durante o dia, esta planta pode ser comprada facilmente em casa que vende folha para banhos (casa de macumba, no popular).

  16. Ana Bento
    13/f/2009 @ 10:27

    Fiz uma cirurgia na boca e está demorando para cicatrizar,
    gostaride saber se existe algum produto natural que eu
    possa usar. Se alguém puder ajudar agradeço.

  17. camila
    23/f/2009 @ 18:13

    Olah..
    Algo que aprendii com uma medico tbm q é otimo pra cicatrização cirurgica é a gelatina.
    Tbm encontreii isso num site q fala um pokinho maiis sobre a função da gelatina..

    “Por ser principal fonte de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões , a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose. Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante. O ideal é ingerir dois potes por dia ou bater no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um pote de iogurte. Pronto, sua manutenção de colágeno está garantida!”
    Bjs galera espero ter ajudado com um pokinho maiis d informação

  18. raquel
    30/f/2010 @ 15:21

    gostaria de saber alguma fruta ou verdura que serva para cicatrização de pele…muito obrigado…

  19. Camila
    17/f/2010 @ 18:21

    Ola … Eu gostaria de saber quais sao os melhores chas.. cicatrizantes e antiinflamatorios para a cirurgia de implante de silicone.. obrigado..

  20. telma
    18/f/2010 @ 18:07

    fiz cirugia plastica da barriga,e deu seroma,qro saber se tem alguma planta q me ajude a eliminar esse liquido e cicatriza,p evitar q eu fça nova cirugia,me ajude por favor,desde d eja sou grata

  21. danielle
    15/f/2010 @ 12:05

    Estou com inflamações no estomâgo e no duodeno. Sem presença de H.Pylori. O resultado do exame fala de gastrite crônica leve corporea, hiperemia sub-epitelial. Infiltrado inflamatório linfo-plasmocitário discreto. Antrite crônica leve em atividade. Tenho muitas dores abdominais, ânsia de vômito etc. Queria um chá que ajudasse na cicatrização das inflamações.
    Grata.

  22. VANESSA
    20/f/2010 @ 13:21

    Olá! Gostaria de saber se existe alguma planta que possa auxiliar no tratamento da leishmaniose tegumentar (que ocasiona feridas, escaras, deformidades e descamação na pele).

  23. margarete
    5/f/2010 @ 19:56

    Danielle.
    Cha de espinheira santa, de manha em jejun, compra na casa de umbanda desidratada,ou tambem brocolis batido c agua em jejum para o estomago e enjoos… 05 6 2010.

  24. carlos hora
    1/f/2010 @ 22:31

    Muito bom para cicatrização é o açúcar mascavo “açúcar preto”. Tenho uma amiga, que usava a pomada a base de colagino e açúcar, a mesma teve uma cicatrização bem rápida. A mesma, tenha feito uma plástica dos seios e após umas semanas a cirurgia abril. Ficou horrível. Só vendo para cre. Mais sarrou. graças a DEus.

  25. carlos hora
    1/f/2010 @ 22:39

    Daniele: para gastrite é muito bom o chá de quebra-faca e pau-d’arco e espineira santa.O chá amarga um pouco, porém a cura exige algumas caretas. Faça porção de dois litros, ponha na geladeira e tome todos os dia.seja feliz, Deus te abençoe…

  26. Edmar Rodrigues da silva
    13/f/2010 @ 14:59

    De início, gostaria de dizer que a planta que eu conheço não consta em lugar algum – seja na internet ou nos livros fitoterápicos e de plantas medicinais. Ela é mais eficaz do que a planta “saião” que está sendo pesquisado. Já mandei e-mail para vários laboratórios e nenhum deles me deram atenção. Os pesquisadores ficam gastando dinheiro em vão e perdendo tempo em pesquisas demoradas. Enquanto isso, milhares de pessoas estão sendo deformadas, mutiladas e mortas pela Leishmaniose. Sou testemunha viva do poder de cura da planta que eu conheço: já fui atingido pela
    leishmaniose que causou uma ferida enorme no meu pé direito. Tentei tratamento alopático e não obtive a cura. Fiquei (três) meses com esse machucado e só me curei com essa planta poderosa. Gostaria de fazer contato com alguém que queira conhecer essa planta e fazer sua manipulação com o objetivo de salvar vidas – o nosso bem maior. Além disso, tenho quase certeza de que essa planta pode, até mesmo, trazer a cura de algum tipo de câncer e talves a AIDS tambem. Digo isso porque vi o quanto ela é eficaz: tomei a injeção GLUCANTINA, mas não obtive nenhum resultado. Com o uso dessa planta, me curei no prazo de 15 a 20 dias – sem qualquer sequela! Com a comercialização do possível medicamento produzido a partir dessa planta,
    espero obter algum retorno financeiro para me ajudar no sustento da minha família, juntamente com o manipulador da fórmula. Não sou mercenário,
    penso apenas no futuro daqueles que dependem de mim. Caso alguem se interesse pelo meu conhecimento, por favor, entre em contato comigo pelo
    telefone: (031)92056809 e E-mail:edmarodrigues1@gmail.com

  27. Esperança
    19/f/2010 @ 11:09

    olá sou a espença tenho 24 anos de idade.

    tenho algumas cicatrizes nas pernas foram quedas de crianças, são gandes e escuras, e gostaria de saber se a algum produtos que possa usar para eliminar as mesmas. O nosso comentario é muito importante.
    Obrigada.

  28. Hellon samuel
    26/f/2010 @ 9:55

    Minha mãe tem diabetes e esta com uma ferida no calcanhar onde já necroso uma parte de tecido, há um mau cheiro e bastante pus, já tentamos de tudo para melhorar pelo meio da medicina tradicional gostaria de saber se vocês têm alguma dica para este tipo de ferida, desde já agradeço.
    Obrigado.

  29. Kathyanne
    31/f/2010 @ 15:42

    Olá, queria saber se estes alimentos acima servem tambem
    para o meu caso. Eu coloquei um piercing na língua! O que faço para acelerar a cicatrização?

  30. Veronica
    16/f/2010 @ 12:29

    Boa tarde.
    Eu tenho uma amiga que teve uma parto cessaria a 5 mês, quando ela estava de 4 mês do parto ela foi fazer uma abdominoplastia (tiro pele que estava sobrando da barriga).
    So que a cirurgia abriu e fico com uma ferida aberta (pura carne!!!!!), o medico que fez a cirurgia esta arcando com tudo (eu acho que o medico não tinha que fazer esta cirurgia com pouco tempo do parto).
    Eu quero muito ajudar ela a cicatrizar esta ferida, ela esta tomando remédios muito caros para desinflamar e fazendo todos os dias novos curativos.
    Eu sei que se alimentar bem ajuda bastante no seu organismo e na pele, so que eu queria saber se tem um remédio natural para ajudar a cicatrizar.
    Obrigado

  31. aliandra fernandes
    12/f/2010 @ 15:25

    meu irmao fes uma silurgia no cranio de tumor tem um mes algus pontos estao enflamado esses chas podem ser usado nele

  32. metalmanx
    2/f/2010 @ 13:49

    para inflamaçao lavar muito bem umas 10 folhas de ORELHA DE CACHORRO ate sair um caldo verde aplicar essas folhas esmagadas no local e colocar um plastico por cima e depois uma faixa. para o suco da folha nao vazar para a faixa.

    orelha de cachorro é um cipó, facil de encontrar, acha ate mesmo em lotes vagos.

    abraço a todos

  33. Edilson Nunes
    12/f/2010 @ 1:17

    Ola, estou com uma pedra nos rins ou caulculo renal como tambem é conhecido, alguem poderia me ajudar informando que tipo de remédio ou planta que pode desmanchar a pedra nos rins? Agradeço desde já pela sua infomação e colaboração… Obrigado!!.

  34. gizelle luizetti
    19/f/2010 @ 22:39

    gostaria de saber mais sobre a nodoa da bananeira, tenho endometriose uterina e ovariana, e fortes hemorragias durante o mês, uma conhecida antiga me disse que ela tbm tinha o mesmo problema e curou tomando a nodoa da bananeira com um pouco de açucar e que totalmente curada…. gostaria de saber se isso é possivel e quais os riscos de ingerir esse tipo de substancia.

  35. sandra
    19/f/2010 @ 10:13

    gizzele luizetti

    Endometriose não tem cura/ você tem que tomar anticoncepcionais que impeçam a menstruação, ou remédos mais fortes (lupron, gozerelina), que secam o endométrio; quem pode te orientar e receitar os remédios e dosagens adequadas é o ginecologista (em são paulo os remédios são fornecidos pelo governo)/ outra opção, se vc não pretende ter filhos, é a esterilização (retirada de utero e ovários)

  36. fabiano carvalho
    1/f/2010 @ 20:18

    ola a todos fiz uma cirurgia para retirar un rin no dia 24.05.2010 ja se passaram 6 meses e sinto bastante dores na cirurgia ja fiz exames tomei todo tipo de medicamento e nada agora estou tomando cha de malva gostaria de saber se ha mais alguma erva natural que possa fazer cha para me retirar estas dores estou em portugal,e aqui e muito atrazado os tratamentos com ervas naturais e os medicos tambem um grande abraço para todos que deus vos abençoe.

  37. andrea regina da silva
    30/f/2010 @ 23:57

    tenho esofagite cronica e fiz uso de nexium por 6 semanas e aagora meu medico me receitou pariet,gostaria de saber se posso tomar cha de espinheira santa mesmo estando tomando os remedios,muito obrigado.

  38. luan oliveira
    16/f/2011 @ 22:31

    ola amigos eu tenho anemiha fausirforme er eu toh com uma ferimento no pé eu gostaria de saber ser v6 tem algu para men informar sobre um remedio cazeiro fikem com deus…

  39. indiamara
    21/f/2011 @ 0:53

    preciso dum remedio que cure aleishmaniosa meu marido tem duas no braso ja fes o tratamemto duas veses com a glucantina e nao resouvel nada ja fas um ano e meio que tem elas pode me ajudar.

  40. Agda
    26/f/2011 @ 17:07

    Ola….Helpp…coloquei protese de mama e na aureula fez uma aberturinha,e não cicatriza,e fica saindo um liquido como se fosse sangue com agua…o que façp p cicatrizar,o buraquinho é do tamanho de uma caroço de feijao.Me ajudem.

  41. marselo
    9/f/2011 @ 14:02

    sofri um acidente e vim perder a perna esquerda e quase o pedireito,todos estao abertos e om 70 dias apos o acidente co uso de ervas, como erva de santa maria, confrei,trachagem,e outas mais o meu pe com uma abertura circular de 30cm hoje resta aproximadamente uns 3cm e a perna uns 8cm de circunferancia

  42. Edil Nunes Rodrigues
    28/f/2011 @ 11:18

    Gostei das dicas, Gelatina, Orelha de cachorro cipó,pomada de propolis todas muito boas. Aviso: se a diabede da pessoa é alta a cura se torna dificil mas pode colocar junto a ferida cha de JAN BOLÃO, ou de Pata de Vaca q ajuda a secatrizar-

  43. SANDRA REGINA DA CRUZ SILVA
    6/f/2011 @ 19:11

    GOSTEI MUITO DAS PERGUNTAS E RESPOSTAS.ENTÃO RESOLVI PERGUNTAR A QUEM POSSA INTERESSAR. EM 10/2009 CAI E LEVEI UM CORTE NA PERNA ESQUERDA E NA EMERGENCIA FORAM RETIRADOS 4 FRAGMENTOS DO OBJETO CORTANTE ,(AZULEJO).O MÉDICO DEU 4 PTS.MAS COM 8 DIAS SE ABRIRAM E NESSA ,CHEGUEI A FAZER HIPERBÀRICA PARA ACELERAR A CICATRIZAÇÃO. COM ÊXITO, FIQUEI FELIZ … MAS AGORA,ELA ME SURPREENDEU REABRINDO.DO TAMANHO DE UM BOTÂO DE CAMISA ,LIBERA UM LÍQUIDO AMARELADO SEM MAU CHEIRO. JÁ FIZ USO DE ANTIBIÓTICOS E ANTINFLAMATÓRIOS MAIS EU QUERO UMA AJUDA NATURAL.ME ACONSELHARAM MASTRÚCIO. O SEU SUMO É EXCELENTE CICATRIZANTE.QUEM CONCORDA ME AJUDE EM NOME DE JESUS.CREIO QUE DEUS VAI CURAR MAS PRECISAMOS NOS MEXER OU SEJA,AGIR.BJS!!!!!!

  44. Rosangela
    19/f/2011 @ 12:07

    BOM DIA.
    FIZ UMA CIRURGIA ESTÉTICA de redução na Santa Casa de Nisericordia no Instituto Ivo Pitamgui. NO SEIO E EM MEU SEIO ESQUERDO ALGUNS PONTOS Ñ CONSEGUEM SE FECHAR. JÁ ESTOU HÁ UM MES COM UMA FERIDA QUE Ñ SE FECHA. GOSTARIA DE SABER SE ESTAS ERVAS TBM SERVEM PARA O MEU CASO.
    OBRIGADA E ATÉ BREVE!!!

  45. Joelma Bispo
    20/f/2011 @ 15:44

    GRAÇA E PAZ!!!
    EXATAMENTE HJ(20/03/2011) SE FAZ TRÊS MESES QUE FIZ UMA CIRUGIA NOS SEIOS… E PARA O MEU DESEPERO O SEIO ESQUERDO ESTÁ DEMORANDO MUITO PARA CICATRIZAR. E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, GOSTARIA MUITO MESMO DE OBTER UMA AJUDA DE VCS ALGUMA ERVA OU POMADA PARA QUE EU POSSO USAR E SÓ É UM PONTO QUE INSITE EM FICAR ABERTO. O MEU MUITO OBRIGADA E QUE DEUS NOSSO CRIADOR, PAI ABENÇOE A TDOS
    BJS NO CORAÇÃOOOO

  46. SILVINHA
    21/f/2011 @ 10:52

    OLA MINHA VÓ TEM 94 ANOS E TEM UMA FERIDA DA PERNA ESQUERDA PERTO DO PÉ.. NAO É ESCARA É DE MAL CIRCULAÇÃO
    O MEDICO RECEITOU ANTIBIOTICO MAS ELA NAO CONSEGUE TOMAR PQ TEMOS Q AMASSAR O COMPRIMIDO E FICA MUITO AMARGO
    O QUE VCS PODEM ME INDICAR

  47. Cristina Felicio
    31/f/2011 @ 12:46

    Boa tarde, em agosto/2010 minha mae de 78 anos que tem diabete caiu, teve um corte profundo na perna levou 36 pontos, o medico indicou antibiotico e pomadas, mais o mesmo alertou que a mesma provavelmente amputaria a perna. Desesperada procurei na Internet algum produto natural. Foi quando indicavam o seguinte produto. Cha de barbatimão, pomada de calendula em gel. Comecei a usar estes produtos, em 3 meses de uso, voltei ao medico o mesmo ficou bobo de ver a perna da minha mae, sabe que o medico disse para que eu continuasse com estas procarias. Hoje minha mae anda normalmente sem nenhuma cicatriz.
    Modo de usar. 3 vezes ao dia.
    INPORTANTISSINO. USAR UMA LUVA E FAZER O CURATIVO EM LOCAL FECHADO. DEVIDO AS BACTERIAS NO AR.
    1 – Lavar o local com Soro fisiologico.
    2 – Lavar o local com cha de barbatimao.
    3 – Seca levemente com gases, apos passar poma Calendula em gel.
    4 – Fechar o local com gases.

    Obs. Quando tomar banho nao deixar cair a agua do chuveiro, devido o cloro.

    Boa sorte.

  48. Rosilene
    6/f/2011 @ 1:29

    Bom dia…meu marido esta c umas feridas no prepucio do penis(pele q cobre a cabeça), passou no urologista e ele tem uma possivel postite o médico receitou uma pomada, mas não tem feito efeito, mesmo sem termos relação…poderia me ajudar?

  49. Rosildo Lopes
    8/f/2011 @ 5:26

    sofri uma cirurgia na face lateral esquerda, a ferida ainda nao curou mas percebe-se que vai ficar uma cicatriz horivel. que faco?

  50. Alair
    10/f/2011 @ 17:38

    meu filho fez uma cirurgia de apendice supurada à 6 meses e ainda está drenando a apendice ainda não cicatrizou gostaria de saber o que chá é bom para ele beber para cicatriazção. poderia me ajudar?

  51. andre luiz lomba
    16/f/2011 @ 14:31

    me ajudem oq eu faço pra curar uma ulcera na perna ja usei tds os tipos de pomadas possiveis.Gasto fortunas no Angiologista…meu Deus alguem pode me ajudar

  52. Ester
    5/f/2011 @ 13:12

    OI vcs que precisam de uma soluçâo para os seus problemas
    eu tenho uma dica que è infalìvel.
    O seu nome è Jesus,podemos superar muitos obstacùlos quando buscamos e pedimos a ele o que necessitamos,ele nuna falhou e nem vai falhar,sempre està do nosso lado quando precisamos.
    Que Deus abênçôe todos vcs.

  53. vania
    15/f/2011 @ 15:11

    fis uma plastica vaginal e gostaria de saber se a raspa do pe de caju servi como secatrizante

  54. Vanderli Vieira
    20/f/2011 @ 11:43

    Vania, um remédio natural e de bom resultado para genitais femininos, é o Barbatimão. É muito conhecido. É natural do cerrado. Em lojas de raizeiros ou naturalistas sempre tem. São usadas as cascas da árvore para banhos e chás. Tem propriedades cicatrizantes, higienicas, bactericida especialmente para mulheres. Exitem revendas de produtos que tem a caixa com o chá e a bombinha para higiene. Eu lí um artigo que ele enrigesse o canal da vagina que dá a impressão de virgindade novamente. Procure se informar, não é piada, já vi e lí a matéria na revista. É também usado contra úlcera e gastrite no intestino.
    Abraços….

  55. CRISTILENE
    22/f/2011 @ 9:32

    HUM SERA QUE POSSO KMESMO COLOCAR A POLPA DO MAMAO VERDE, NA ULCERA DE PRESSAO

  56. CRISTILENE
    22/f/2011 @ 9:33

    ME AJUDEM MEU PADRASTRO ESTA COM 2 ULCERA DE PRESSAO ENORME,,,JA NAO SEI MAIS O QUE FAZER,,ME MANDEM DICAS ,,,OBRIGADO

  57. ADAUTO
    22/f/2011 @ 20:15

    Recentemente queimei a pernano escapamento da moto, logoapós chegar em casa. Estou fazendo curativo todos osdias e usando pomada a base de Sulfato de Neomicina 5mg/g + Bacitracina zincica 250ui/g mas não estou vendo melhoras. Gostaria de uma outra indicação de cicatrizante para queimadura. Grato

  58. alair rocha
    30/f/2011 @ 21:33

    meu filho fez uma cirurgia de apendice supurada à 6 meses e ainda está drenando a apendice ainda não cicatrizou gostaria de saber o que chá é bom para ele beber para cicatriazção. poderia me ajudar?

  59. eduarda jordana
    6/f/2011 @ 18:47

    ola gostaria de saber o qe fazer.,,estou com uma infecçao nas duas orelhas, sai uma espécie de agua e coça muito,acabo coçando e fere bastamte, passo pomadas oleo de copaiba, mais nao esta adiantando muito, gostaria de saber como tratar minha orelha, esta ficando muito feia.

  60. Elissandra Cecília Menezes da Siçva
    8/f/2011 @ 23:56

    Bem, vi alguns problemas sendo relatados, mas não vi respostas. Gostaria muito de saber sobre tratamento de úlcera varicoza com ervas naturais. Minha mãe tem, e o médico vacular dela ainda não encontrou cura.O vascular já a encaminhou para vários especialistas,ortopedista,clino geral,reumatologista enfim, vários ainda não obtivemos resultados.ela sofre muito, pois além do problema ser grave ela tem 74 anos.
    Se puderem ajudar-nos agradecemos.

  61. Administrador
    9/f/2011 @ 13:27

    Olá Elissandra, temos um link específico para oque vc procura, aqui está;
    http://www.terracha.com.br/medicina_alternativa/ulcera/
    Obrigado pela visita!

  62. Arthur
    13/f/2011 @ 20:34

    A todos que se machucaram: NÃO SIGAM APENAS UMA IDEIA, procurem ler mais no google, se informar nos lugares onde tem gente que vende essas ervas naturais e entende.SUA SAUDE NÃO
    É BRINCADEIRA!
    Oq sei sobre um amigo que caiu de moto e cortou a cara no asfalto, que Passou BABOSA 3 vezes ao dia, hj n tem mais cicatrizes. Para a bacia dele tomou ERVA SANTA MARIA para os ossos, em 40 dias estava andando e reconstituido.
    Coincidentemente hoje apos mt tempo sem jogar bola, ranquei uns 3 centimetros de diametro da sola do meu pé, saiu a pele e chegou na carne apesar de n perfurá-la. Conto oq fiz.
    1º AGUA E SABAO para limpar. 2º Esterilização com VINAGRE que é germicida e bactericida(corte da pele que saiu, com tesoura esterilizada no alcool/pode ser vinagre tambem)
    e 3º AGUA MORNA com um punhado de SAL GROSSO, para anticoagulação e reconstituição(dexei de molho na bacia).
    Esse é um processo que foi descrito como HIGIENIZAÇÃO em alguns posts anteriores.
    agora vou enfaixar. Tomarei AGUA COM MEL EM JEJUM para fortalecer meu sistema.
    E amanhã, encontrarei uma bananeira, e APÓS A HIGIENIZAÇÃO(os 3passos) passarei no machucado a AGUA DE BANANEIRA que tem cicatrização em grau elevado.

    ->> É muito importante dizer que CADA USO dessas ervas medicinais, e plantas É APLICADA EM JEJUM OU SEJA N MISTURE COM OUTROS ALIMENTOS, RESPEITE O PODER DELAS E A AÇÃO NO SEU CORPO, CONFIE E BUSQUE.
    Deus abençõe todos nós.

  63. aleks santana
    18/f/2011 @ 12:44

    eu fiz uma cirurgia de erisipela no tornozelo esquerdo dia 10/07/2011.mas naum cicatrizou ainda pq?toda vez que se forma a casquinha ela se quebra e fica escorrendo uma samora.sera por isso que ela nao se fechou?esses tratamentos a base de cicatrizantes naturais ira resolver meu problema?respondam por favor!grato desde ja.

  64. Nice
    14/f/2011 @ 21:01

    Eu fiz ima cirurgia de laqueadura e deu uma rejeição
    O corte abriu o que fazer pra poder fechar já tem
    Um mês me ajude socorro

  65. Marcia Maria
    30/f/2011 @ 18:23

    Achei muito bom tudo que li, encontrei vários tipos de cicatrizantes naturais e, vou começar a agir.
    Que Deus sempre vos guiem, pois através deste site pessoas podem encontrar a cura para suas dores e feridas.
    A Luz vem do Senhor para nos guiar.

    Muito Obrigada.
    Bjs.

  66. carlos santiago
    2/f/2011 @ 3:49

    qual a melhor opçãp para cicatrização de cirurgi de hemorroida

  67. Raquel Souza
    7/f/2011 @ 16:09

    Comecei a pesquisar sobre ulcera varicosa. Algumas pessoas, pesquisas e uma farmaceutica me ajudaram muito. Conheci um (sabão líquido, se chama “RIODEINE” Dermo suave tópico – iodopolividona) da Rioquímica. Ele é igual aquele sabão que os médicos usam antes das cirurgias. Você toma banho de corpo inteiro, lava a ferida e enxagua, depois você coloca este sabão deixa uns 2 minutos e enxagua. Assim que sair do banho não demore p/fazer o curativo, lave “bem” as mãos (tem que ter extrema higiêne) limpe o local sempre só c/soro fisiológico, gases e cotonetes, com cuidado e não pode ficar resto de medicação na ferida ou aquele pus que dá p/tirar (é limpeza total), tendo pus na ferida, use a pomada Kolagenase com cloranfenicol (não é cara) e coloque a gase 100% viscose (aquela baratinha mesmo), deixe folga só na região da ferida e prenda a gase com esparadrapo microporn nas beradas, desta forma o pus vai drenar. Faça cataplasmas de folhas e sumo de balsamo com arnica e azeite de oliva extra virgem ou com óleo de girassol puro comprado em casa de ervas. Cataplasma de repolho socado no pilão sempre limpo e só utilize colher de plástico p/o manuseio. Cataplasma de tomate sem as sementes. Cataplasma de agrião folhas e sumo. Cataplasma de couve, Cataplasma de cebola se a pessoa aguentar. Tomar chás “depurativos”, “prisão de ventre” e “intestino preso” se a pessoa tiver dificuldades p/evacuar. Não coma frios, frituras e açucares. Diminua o sal nos alimentos. Comer muitas frutas, legumes e verduras principalmente as de cor verde escuro e beber muita água. E tome todos os dias em jejum o suco de luz, 1 pepino médio, 2 maçãs, 1 cenoura média, 2 folhas de couve, 2 colheres (sopa) de girassol “germinado” e 1 colher (sopa) de semente de linhaça “hidratada”, bater tudo no liquidificador, coar e se quiser acrescentar 1 colher (café) de mel (pesquise sobre este suco no google). Depois que drenar todo o pus da ferida, “pare de utilizar a pomada” e continue com o sabão e o soro fisiológico. Só apartir daí use os cicatrizantes, (não pode cicatrizar se não sair todo o pus) lave a ferida e faça compressas com chá de barbatimão, faça também com o chá da erva-de-bicho, use também o gel da babosa. Para dormir ou para o dia (sem tomar sol) use o SKINAGE DERMOPROTETOR, é um óleo que se compra em farmácia, ele possui acidos graxicos e vitaminas p/a pele, não é caro. O processo de cura é demorado, a pessoa tem que ter muita paciência, a dor da ulcera é muito grande, de vez em quando agente tem que tomar anti-inflamatório, mas, não pode tomar por mais de 15 dias, por isso, neste caso específico deve-se perguntar ao farmacêutico. Tem que dormir com a perna elevada p/a circulação sanguínea. E nos intervalos do dia, pelo menos 15 minutos. Não pegar peso. Vi algo sobre a (acajumembrana) membrana do caju mas, não sei como usar tenho que pesquisar mais. Depois de alguns meses de sofrimento e de ser desenganada pelos médicos, fiz este tratamento e Graças a Deus, estou quase curada, não andei por muito tempo, mas, hoje estou andando. Espero ajudar muitas e muitas pessoas. Fiquem com Deus.

  68. myla
    8/f/2011 @ 20:29

    Eu tenho cicatriz no nariz ,que era uma catapora o que eu faço pra isso sumir ?

  69. Raquel Souza
    8/f/2011 @ 22:16

    Para o suco de luz a semente de girassol germinada tem que fazer assim: você coloca ela de molho na água por 8 horas escorre a água e deixa ela descansar por mais 8 horas depois é só utilizar e a semente de linhaça deixa de molho na água por 6 horas escorre e utiliza. Eu esqueci de mencionar também que é bom a pessoa tomar 3 ou 4 vezes por semana a Vitamina C com “Zinco”